A radio que promove a cultura Angolana!!!
O luso cabo-verdiano ao serviço do Manchester United, Nani, fez um balanço positivo da época. Apesar de admitir que esperava ter sido titular na final da Liga dos Campeões e que gostava de trabalhar com José Mourinho, o extremo garante que está bem no Manchester United e conta que não teve quaisquer contactos para sair. O internacional português disse um dia que gostava de vir a ser o melhor jogador do Mundo. Agora, afirma que a ambição de estar entre os melhores se mantém, mas não é uma obsessão, de acordo dom o site Maisfutebol.
“Tenho essa ambição, de querer chegar aos primeiros lugares, mas sei que ainda há muito trabalho pela frente. Se um dia chegar lá vou ficar feliz, mas se não chegar também não é o fim do Mundo. A única coisa que posso prometer é muito trabalho e dedicação para tentar chegar lá.” Nani começou por uma apreciação global à temporada que terminou, referindo que “correu bem, foi a minha melhor época no Manchester United. Agora quero descansar”, afirmou Nani neste domingo no Seixal, onde deu o nome a um torneio de futebol.
Quanto à final da Liga dos Campeões, onde começou no banco, tendo apenas entrado a vinte minutos do final da derrota dos “red devils” frente ao Barcelona, Nani diz que respeita as escolhas de Alex Ferguson: “Esperava jogar, mas o treinador tem as suas opções, tenho que respeitar.” O português tem sido associado a vários clubes neste defeso, mas o atleta não fala em deixar Old Trafford.
“Estou feliz, é um dos maiores clubes do Mundo. Estou bem onde estou, mas é sempre bom ter outros clubes interessados”, afirmou, para depois garantir que: “não tive contactos com ninguém.” Questionado se gostaria de vir a jogar às ordens de José Mourinho, Nani respondeu afirmativamente: “gostava de trabalhar com Mourinho, mas neste momento estou no Manchester United.”
Chelsea vai
anunciar sucessor de Ancelotti
Ron Gourlay diz que o processo está “a correr bem” e admite a contratação de dois ou três jogadores-chave Ron Gourlay, director-executivo do Chelsea, acredita poder anunciar o sucessor de Carlo Ancelotti nos próximos 15 dias. “Se tudo correr bem estaremos preparados para anunciar o novo treinador na próxima semana ou na seguinte”, garantiu o responsável. O dirigente revelou ainda que os “Blues” estão no mercado para o reforço do plantel. “Pode existir ainda a incorporação de dois ou três jogadores. Identificámos jogadores-chave que gostaríamos de trazer”, sublinhou.
Gourlay não quis confirmar, no entanto, se Guus Hiddink é o mais forte candidato ao banco de Stamford Bridge. O holandês, actual seleccionador da Turquia, ganhou a Taça de Inglaterra e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões durante a breve estada em Londres, em 2009, e é amigo do dono do clube inglês, Roman Abramovich. “O processo está a correr bem, mas não é altura para que faça comentários sobre quem será o novo treinador”, acrescentou.
Manchester
United contrata Phil Jones
O Manchester United anunciou ontem a contratação do jovem defesa Phil Jones ao Blackburn. O atleta de 19 anos a ficar vinculado por cinco épocas aos campeões ingleses de futebol, de acordo com notícia divulgada pelo site Sapo. “Temos o prazer de anunciar que foi assinado um acordo com o Blackburn Rovers para a transferência de Phil Jones. O futebolista passou nos exames médicos e há um acordo para cinco anos”, diz o Manchester United, em comunicado. O campeão inglês revela ainda que “o acordo definitivo será concluído quando o atleta regressar dos compromissos com a selecção de Sub-21”, que disputa o europeu da categoria. Phil Jones, considerado uma das grandes esperanças do futebol inglês, foi cobiçado por outros grandes clubes da Premier League, mas optou pelo Manchester United.
Beckham almeja
estar nos Jogos Olímpicos
O futebolista inglês, David Beckham, revelou ontem que gostaria de fazer parte da selecção inglesa para os Jogos Olímpicos de 2012, a realizar-se em Londres. “A decisão ainda não está tomada, mas gostaria muito de entrar na equipa olímpica. Seria uma honra”, afirmou Beckham, cujo último jogo pela selecção inglesa foi em Outubro de 2009. Recorde-se que as selecções presentes nos Jogos Olímpicos são formadas por jogadores com menos de 23 anos, mas podem incluir três nomes com idade superior.
Três selecções
atingem “quartos” na Gold Cup
As selecções da Jamaica, Honduras e Guatemala, todas do grupo B, asseguraram esta ontem a passagem aos quartos-de-final da Gold Cup em futebol, concluída a terceira e última jornada da fase de qualificação, a decorrer nos Estados Unidos. A selecção jamaicana bateu as Honduras, por 1-0, com um auto-golo do guarda-redes Noel Valladares aos 36 minutos, enquanto a Guatemala se impôs a Granada por 4-0, com golos de José del Águila aos 16 minutos, Marco Pappa aos 22, Carlos Ruiz aos 54 e Carlos Gallardo (56’).
Com estes resultados, a Jamaica terminou invicta no grupo B, com três vitórias em outros tantos jogos, nove pontos, seguida das Honduras, com quatro, Guatemala, quatro, e Granada, com zero.
Radio Angomosckva
Russia- Moscovo, rua-Mikluho Maklaya
skpe: radiomosckva
+79267463139/ +7962425070/+79268073992