A radio que promove a cultura Angolana!!!


O Egipto pretende apresentar a sua candidatura à organização do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013, devido a dúvidas sobre a capacidade da Líbia em acolher a competição devido a crise política prevalecente naquele país da África Setentrional, de acordo com a Pana. O presidente da Federação Egípcia de Futebol (EFA), Samir Zaher, vai pedir ao Gabinete do primeiro-ministro, Essam Sharf, para apresentar a candidatura do Egipto.
Um membro do Bureau da EFA declarou à imprensa egípcia, no passado domingo, que a ideia estava a ser estudada a nível da federação, enquanto a segurança foi praticamente restabelecida no país e a vida económica se normalizava. A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou no fim-de-semana passado, a partir da sua sede no Cairo, estar a estudar a transferência do CAN para um outro país. A partir de 2013, os CANs realizam-se nos anos ímpares para evitar que eles se realizem no mesmo ano do Mundial.
O Brasil vai albergar o próximo Mundial em 2014.
A CAF transferiu para a África do Sul o CAN de futebol júnior de 2011, inicialmente previsto para a Líbia, devido à crise político-militar naquele país. O Egipto albergou pela primeira vez um CAN em 2006, ano em que conquistou o primeiro dos seus três títulos de campeão consecutivos que elevaram para sete o total de recordes de troféus. No entanto, o Egipto corre o risco de não participar na fase final do torneio de 2012, previsto no Gabão e na Guiné Equatorial, por ocupar uma decepcionante e inabitual última posição no seu grupo das eliminatórias.
CAF faz balanço
do CHAN de 2011
A Confederação Africana de Futebol (CAF) iniciou no passado domingo um simpósio para fazer o balanço do Campeonato Africano das Nações (CHAN) disputado de 4 a 25 de Fevereiro último no Sudão, de acordo com notícia divulgada pela Panapress. Um comunicado da CAF citado pela PANA dá conta que o simpósio de três dias se realiza na sede da CAF no Cairo (Egipto), com o objectivo principal de fazer o balanço técnico e táctico da segunda edição daquela competição bianual, concebida exclusivamente para jogadores que actuam nos campeonatos locais.
Participam nestes trabalhos 53 representantes de federações nacionais filiadas à CAF, sobretudo treinadores que tomaram parte na competição no Sudão e membros de grupos técnicos constituídos para o campeonato. O simpósio é o primeiro do género desde a primeira edição desta competição disputada em 2009 na Costa d Marfim. A República Democrática do Congo venceu a primeira edição do CHAN que agrupou oito selecções nacionais, ao passo que a segunda edição, organizada no Sudão, mobilizou 16 equipas e foi ganha pela Tunísia.
Radio Angomosckva
Russia- Moscovo, rua-Mikluho Maklaya
skpe: radiomosckva
+79267463139/ +7962425070/+79268073992